Mutirão recolhe cerca de 20 sacos de resíduos na praia de Itaúnas
O Parque Estadual de Itaúnas (PEI) realizou, no último sábado (15), um mutirão de limpeza da praia em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Montanha. Participaram cerca de 20 pessoas, incluindo funcionários do PEI, professores e 12 alunos do Ifes, da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental.
O evento iniciou com uma apresentação no Centro de Visitantes do PEI, onde o grupo conheceu um pouco mais sobre os aspectos ambientais, sociais e históricos, além da rica biodiversidade da região.
Em seguida, a turma realizou uma atividade de interpretação ambiental na Trilha do Tamandaré e encerrou o dia com o mutirão de limpeza na praia de Itaúnas, da entrada da Trilha do Tamandaré até a Praia das Dunas. Ao todo, foram recolhidos cerca de 20 sacos de resíduos, como sacolas plásticas, garrafas PET e de vidro, lâmpadas e embalagens diversas.
“A retirada de lixo não é apenas questão estética, é uma medida fundamental para proteção da natureza. É uma forma de evitar que esses resíduos contaminem a região litorânea, cheguem ao mar e prejudiquem a biodiversidade marinha”, explicou o servidor do Parque Estadual de Itaúnas, Tarciley Gonçalves.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
