10/10/2019 12h19

Mostra cientifica reflete educação ambiental em Vila Velha

O evento que recebeu além da comunidade escolar, familiares dos estudantes, para o debate sobre a temática.

Com foco na conscientização a respeito da importância de se pensar em ações de educação ambiental, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Desembargador Cândido Marinho, em Vila Velha, realizou uma ‘Mostra de Ciência’ entre os estudantes. Na última sexta-feira (04) os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo para toda comunidade escolar.

Dentre as ações propostas, os estudantes apresentaram brinquedos produzidos a partir de reciclados, projeto de plantio de sementes, pesquisa sobre consumo consciente de agua, estudos sobre atividades com impacto na preservação de rios e mares entre outros. Além disso, foi oportunizado momentos de lazer e cultura com: danças, músicas e brincadeiras que trabalharam o tema da preservação dos recursos naturais.

Segundo o diretor escolar, Guilherme Oliveira Frank, o evento recebeu além da comunidade escolar, familiares dos estudantes. Ele informou ainda, que houve a participação de professores palestrando aos responsáveis a respeito do tema abordado. “Todos ficaram encantados com os resultados do projeto interdisciplinar e acreditamos que o objetivo de sensibilização sobre o tema foi atingido”, destacou.

Texto: Cícero Giuri

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard