21/06/2017 16h59

Moradores de Cariacica já podem conferir o resultado do projeto OportunidadES

Quem é de Cariacica já pode conferir se foi aprovado em um dos cursos presenciais gratuitos do projeto OportunidadES, no link http://oportunidades.es.gov.br/presencial/?p=1695. A aula inaugural acontece no dia 29 de junho, na escola Talma Sarmento de Miranda, sendo obrigatória a presença para garantir a vaga.

Todos os classificados foram selecionados por ordem de inscrição, assim como destaca o edital, sendo também levado em consideração o preenchimento correto de dados cadastrais. Os cursos e certificados serão oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Em todos os municípios que já tiveram os resultados divulgados, o curso de maquiagem foi o que teve mais inscrições. Em Cariacica não foi diferente e só para esta capacitação foram quase 1000 inscritos.

Além de maquiagem, os outros cursos mais requisitados foram de confeitaria básica, informática e documentos para escritório, decoração de festas e recepcionista. “As qualificações foram baseadas na pesquisa do Sebrae que destaca que todas as áreas de cursos que estamos ofertando são as melhores opções atuais de empreendimento”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Mais oportunidades

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que também está com vagas abertas para cursos na modalidade on-line. Aqueles que não conseguiram se classificar para estudar nos cursos em Cariacica podem se inscrever em uma das opções de cursos a distância, que estão com inscrições abertas até o dia 25 de junho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800/ (27) 98817 4954/ (27) 99722-6289

E-mail: oportunidades@secti.es.gov.br

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard