14/09/2021 15h34

Memórias do Velho Bandido invadem a tela da TVE

A cantora Caju, com Julio Santos, do Duo Zebedeu.

Nesta quinta-feira (16), a TVE transmite a edição comemorativa de 15 anos do Festival Sérgio Sampaio, gravado no palco do Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

O evento tem a participação de um eclético quarteto de intérpretes do nosso Estado: André Prando, Caju, Dan Abranches e Júlia Papel. A trajetória do Velho Bandido será relembrada nos diversos momentos de seu processo criativo por essa turma de jovens músicos capixabas, ilustrando um retrato histórico desse “poeta do riso e da dor”.

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a direção do maestro Helder Trefzger, também participam da homenagem. A Oses já abrilhantou a 12ª edição do Festival em 2018 e, novamente, marca sua presença.

A décima quinta edição ininterrupta do Festival conta com a coprodução da TVE, responsável pela gravação e transmissão do espetáculo. Mais uma vez essa emissora pública cumpre sua missão de levar às telas o melhor da cultura capixaba. O evento será transmitido, nesta quinta-feira (16), a partir das 19 horas.

"A TVE se orgulha de participar desse projeto que leva às telas diferentes gerações de grandes talentos capixabas para revisitar uma obra tão relevante como a de Sérgio Sampaio", comentou o diretor da TVE, Hugo Reis.

Texto: Kamilla Mariano

Informações à Imprensa:

Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES

Telefone: (27) 3636-6664

WhatsApp: (27) 99943-5574

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard