13/09/2017 15h30 - Atualizado em 13/09/2017 15h31

Mais de 700 professores do ES foram inscritos na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Neste ano, 782 professores da rede estadual de ensino se inscreveram para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho dos educadores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

A premiação ocorrerá em três etapas: Estadual, Regional e Nacional, além de Temática Especial. Cada fase contará com as categorias Ensino fundamental (séries iniciais e finais) e Ensino médio. Na etapa estadual, os homenageados receberão uma placa pelo desempenho em seu estado.

Na etapa regional, os 30 selecionados receberão um troféu, R$ 7 mil em dinheiro, viagem para um programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas. Na nacional a premiação será de R$ 5 mil e um troféu.

Já na temática especial, dentre as várias premiações estão R$ 5 mil para cada um, além de troféu, viagem de uma semana para Londres – na Inglaterra – com atividades educativas, palestras e visitas a museus, além de participar do programa Sala de Professor e Salto para o Futuro da TV Escola e terem seus trabalhos publicados e divulgados pelo Ministério da Educação e instituições parceiras.

Os vencedores da etapa estadual serão divulgados no dia 13 de outubro de 2017. Os 30 vencedores na seleção regional, bem como os vencedores nas quatro temáticas especiais previstas nesta edição do prêmio, serão anunciados no dia 31 de outubro deste ano.

A cerimônia de premiação da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, será realizada no dia 06 de dezembro de 2017, na Praça das Artes, na cidade de São Paulo. Nesta data serão conhecidos os seis vencedores nacionais. O regulamento, a premiação variada e mais informações podem ser acessados no site: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.

Prêmio Gestão Escolar 2017

Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), é uma integração da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que tem por objetivo Valorizar as escolas públicas que se destacarem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências bem-sucedidas.

O processo de seleção das escolas inscritas se dará em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Os participantes que forem selecionados receberão um diploma de participação, além de uma viagem de intercâmbio nacional, com data e local a serem definidos pelo Consed; viagem de intercâmbio para um país da América Latina e uma premiação no valor de R$ 30 mil. O prêmio varia de acordo com cada categoria.

O resultado final e a Cerimônia de premiação serão divulgados na primeira quinzena de dezembro deste ano. Para mais informação acesse https://inscricao.premiogestaoescolar.org.br/.

Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone