12/10/2017 09h14

Lançamento do e-book do projeto “Elas Tramam” acontece nesta sexta (13)

Foto: Assessoria de Comunicação/ Secult

Diversas histórias em mundos distintos marcadas pela visão e expressão femininas. Nesta sexta-feira (13), 14 mulheres estreiam na publicação de um livro de dramaturgias: “Elas Tramam – Dramaturgias tecidas por mulheres do Espírito Santo”. No formato e-book, a obra contará com performances das autoras no evento de lançamento, às 18h, na Burlesqueria, no Centro de Vitória. Entrada gratuita. O livro estará disponível pela internet também de forma gratuita.

 

As histórias abordam os mais variados temas, de pedofilia a câncer de mama, passando pela vida das aranhas e vespas, relacionamentos abusivos e o desastre de Mariana, em Minas Gerais. A obra traz 14 textos inéditos, escritos a partir de laboratórios de criação de dramaturgia, coordenados pela dramaturga e diretora teatral Nieve Matos.  Esta ação contou com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – Edital 002/2016 - Diversidade cultural capixaba.

 

Laboratórios de Dramaturgia

Nos encontros quinzenais que duraram de abril a setembro deste ano, foram oferecidas atividades de estudos e produção de textos teatrais.  Entre as participantes de diversas cidades do Estado, cinco receberam bolsas. De acordo com Nieve, o projeto recebeu 143 inscrições de mulheres interessadas na fase inicial do projeto.

 

Serviço:

Lançamento do E-book “Elas Tramam – Dramaturgias tecidas por mulheres do Espírito Santo”

Data: sexta-feira (13)

Horário: 18h.

Local: Burlesqueria, Escadaria do Rosário, Centro de Vitória.

Entrada franca.

Mais informações: https://www.facebook.com/ElasTramam/

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard