31/07/2019 13h36

Kleber Andrade terá Vasco e CSA com segurança e transporte reforçados

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre o Vasco da Gama (RJ) e o CSA (AL) no próximo domingo (4), às 19 horas. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma reunião de alinhamento do plano de ação foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Vitória, nesta terça-feira (30), para definir o esquema especial de segurança para o local.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber cerca de 10 mil torcedores. Por isso, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), divulgou o planejamento para o evento. O objetivo é levar tranquilidade e conforto ao torcedor.

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio, com policiais do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e da Cavalaria participarão do evento.

Os portões do estádio serão abertos ao público às 17 horas e a orientação é para que os torcedores cheguem com antecedência para evitar filas na hora de entrar. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso.

Os quatro setores do Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: os setores A, B C e D ficarão para a torcida do Vasco, com entrada pela parte da frente do estádio. O setor B1 abrigará a torcida do CSA, com entrada pela parte de cima do estádio.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

Ao todo, as duas linhas vão contar com veículos que começam a operar às 16 horas nos dois municípios. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR-262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Representação

Estiveram presentes na reunião representantes de entidades envolvidas. São elas: Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Sesport, Federação de Futebol do Espírito Santo, Prefeitura de Cariacica, administração do estádio Kleber Andrade, Guarda de Trânsito de Cariacica, Guarda Municipal de Vitória, Ceturb-ES, Samu, Gatti Segurança Privada e empresas organizadoras do evento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport