20/05/2022 15h21 - Atualizado em 20/05/2022 15h22

Jornada digital é tema de palestra realizada pelo Bandes na próxima quarta-feira (25)

Para que uma empresa tenha um crescimento equilibrado, existe a necessidade de que etapas sejam concluídas. Atualmente, o período de atualização para um ambiente mais tecnológico e de sucesso tem se tornado o mais complicado para os empreendedores. Por isso, na próxima quarta-feira (25), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com a consultoria Deloitte Brasil, realiza uma palestra com o tema “A Jornada da Transformação Digital”, destinada ao setor produtivo capixaba.

A segunda conferência, que é a continuação da Jornada do Conhecimento planejada pelo Bandes e pela Deloitte para ocorrer durante o ano de 2022, vai abordar os conceitos e as perspectivas que envolvem o alinhamento de uma gestão organizacional com as novidades tecnológicas de um mundo mais conectado à internet e aos processos digitais. Desta vez, o sócio líder do CFO Program da Deloitte, Fábio Carneiro, vai realizar a mediação dos debates com os empresários e também vai palestrar sobre as oportunidades envolvendo os meios digitais no mundo corporativo.

O diretor de Operações do Bandes, Cláudio Roberto Saade, ressaltou que as trocas de experiências entre empresários capixabas com o Bandes e a consultoria Deloitte são oportunidades para todos os envolvidos, observando a agilidade do banco capixaba em alcançar a própria excelência digital. “Temos o nosso Mapa Estratégico, que diz: ‘revisar os processos internos e torná-los mais ágeis, eficientes e digitais’. Assim, podemos identificar vários projetos sendo desenvolvidos neste momento, como motor de crédito, digitalização/automação, crédito digital e modernização tecnológica”, completou.

“Podemos dizer que o ‘mundo digital’ trata da ‘digitalização dos processos’, ou seja, a migração dos processos para o ambiente digital e, então, escalonar sua infraestrutura e desenvolver novas soluções para os consumidores. O setor bancário está muito forte nessa transformação e não podemos ficar de fora. Considero que os principais pilares da transformação digital nas empresas consistem nas Pessoas, Processos, Tecnologia e Local de trabalho. Ainda temos uma mudança de paradigma que é uma alteração no comportamento e na mentalidade das pessoas e das empresas”, pontuou Saade.

O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, destacou a oportunidade inédita que o banco capixaba e a consultoria Deloitte fornecem para a ampliação do saber no Espírito Santo, destacando os temas relevantes e essenciais para o setor produtivo.

“O mundo já vinha caminhando a passos largos para se tornar mais digital e a pandemia acelerou esse movimento. No Bandes elaboramos recentemente o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que traça as ações e os investimentos necessários nos próximos anos para o banco tornar seus produtos e processos mais digitais, aliado a uma infraestrutura que dê suporte. Em 2022, já estamos implantando a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), que promete eficiência operacional e redução do uso de papel no dia-a-dia. Penso que este é um momento fundamental para que os empresários participem e tenham acesso ao conhecimento, que contribui para o crescimento dos negócios”, frisou Caçador.

Sobre a Jornada do Conhecimento

A cada dois meses, o Bandes e a Deloitte Brasil vão realizar palestras gratuitas, em formato on-line, por meio de webinários, para os empresários capixabas interessados em temas voltados para a gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento cases de sucesso do banco, sempre com um parceiro coanfitrião.

A Deloitte, que é uma ou mais empresas da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), é líder global de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos. Contando com uma rede global de firmas-membro e entidades relacionadas, está presente em mais de 150 países e territórios, atendendo a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®.

Serviço:
Tema: “A Jornada da Transformação Digital”
Data: 25 de maio de 2022 – Quarta-feira
Palestrante: Fabio Carneiro, sócio líder do CFO Program da Deloitte.

Inscreva-se aqui!

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard