14/07/2020 18h15

Investimentos na Região Sul são destaque da Sedes durante videoconferência

Para debater os novos projetos e investimentos para o desenvolvimento da Região Sul do Espírito Santo, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, participou, na tarde dessa segunda-feira (13), de uma videoconferência com os conselheiros da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O encontro virtual teve a participação do presidente da Findes, Léo de Castro; da presidente eleita, Cristhine Samorini; do vice-presidente, José Carlos Zanotelli; do coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Findes, Durval Freitas; além de outros representantes e empresários capixabas.

A abertura ficou por conta do presidente regional da Findes, em Cachoeiro de Itapemirim, Ed Martins André. Em sua apresentação, o secretário Marcos Kneip apresentou os investimentos em andamento que visam o desenvolvimento da Região Sul do Estado. “Vou usar como exemplo, a Suzano, que será instalada em Cachoeiro de Itapemirim, e a Laticínios Porto Alegre, em Rio Novo do Sul. Tratam-se de importantes investimentos para a região. Essas obras fortalecem a comunidade local e potencializam a geração de empregos. Além dos investimentos, têm algumas obras que são muito importantes para o desenvolvimento do sul, como a duplicação da BR-101 que está adiantada na região”.

Kneip mencionou como forma de aproximação do Estado com o setor produtivo, o projeto “Missões Capixabas”, executado pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) tem o objetivo de visitar empresas instaladas no Espírito Santo. “Por meio da troca de experiências com as indústrias, esperamos fortalecer a cadeia produtiva e gerar mais oportunidades para a população”, afirmou.

O secretário Marcos Kneip citou ainda que o Plano Regional de Desenvolvimento, coordenado pela Sedes, uma das formas de mitigar o desequilíbrio regional, além de criar um ambiente de integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações e oportunidades identificadas para cada área. “É importante identificar as potencialidades de cada região do Estado, por exemplo, esses investimentos no sul contribuem para o desenvolvimento regional equilibrado e sustentável. A chegada desses novos projetos estão fazendo a diferença no ambiente de negócios capixaba”, disse.

Para finalizar, o coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Findes, Durval Freitas, realizou uma apresentação acerca das oportunidades de negócios e empregos da Região Sul do Estado.

Texto: Carolina Moreira

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem