27/02/2020 18h04

Inscrições para Cursos de Idiomas terminam nesta quinta (27)

O período de inscrição do processo seletivo dos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) termina nesta quinta-feira (27). As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pela Internet. Clique aqui para fazer a inscrição! A oferta é de 2.457 vagas para cursos de Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol).

Os Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) estão localizados em oito municípios, sendo eles: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e São Mateus. O processo de seleção é destinado aos alunos que estejam regularmente matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e na 1ª Etapa do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos polos de Colatina e São Mateus, também poderão participar os estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 8ª Etapa do 2º Segmento do Ensino Fundamental da EJA, considerando que as escolas que sediam o Centro Estadual de Idiomas ofertam, exclusivamente, o Ensino Fundamental.

Critérios de seleção

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em 2020, em uma das escolas da Rede Estadual e não podem participar os que já frequentaram o Centro Estadual de Idiomas e desistiram da bolsa. O estudante terá direito de concorrer a apenas uma das bolsas de estudo de língua estrangeira oferecida, Inglês ou Espanhol, não podendo migrar/trocar de curso.

Classificação

Para a classificação do candidato será considerada a nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira no ano de 2019; ter estudado todo o Ensino Fundamental – Anos Finais em Escola Pública (FEP); possuir cadastro no CADúnico (CAD). Se houver empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios de desempate: maior nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira; o candidato com idade mais avançada; o candidato na série mais avançada.

Os interessados devem ler atentamente o edital antes de fazer a inscrição  CLIQUE AQUI.

Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail idiomas@sedu.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-7874.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard