10/09/2020 13h00

Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu em docência para a Educação Profissional e Tecnológica EaD

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Pró-Docência, instituído pela Portaria 113-R, de 19 de novembro de 2019, e voltado para o incentivo à qualificação profissional, divulga a abertura do Edital 46/2020, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que selecionará candidatos para o curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Docent EPT).

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do link https://ept-ifes.selecao.net.br/, no período entre 09 e 24 de setembro. A seleção será feita por meio de sorteio, com reserva de vagas para candidatos pertencentes aos grupos de ações afirmativas do Ministério da Educação (pretos, pardos e indígenas e/ou pessoas com deficiência). O início das aulas está previsto para 26 de outubro de 2020.

O curso terá abrangência nacional, totalizando 4.320 vagas, das quais 160 serão destinadas aos docentes do Espírito Santo. Os públicos-alvo são professores da Rede Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da EPT, entre os anos de 2019 e/ou 2020, e que possuam diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento.

A duração do curso será de 12 meses, totalizando 460 horas de atividades, que deverão ser cumpridas na modalidade a distância, com a possibilidade de encontros presenciais (caso o momento permita) ou on-line, em um dos polos selecionados: Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, Universidade Aberta do Brasil (UAB) - polo Vitória ou Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Os candidatos podem acessar o edital completo em: https://ept-ifes.selecao.net.br/

Contatos para informações e esclarecimentos:

IFES Colatina – equipe de seleção edital 46/2020: selecao.docentept@ifes.edu.br

CEFOPE/SEDU – Ludmila Portela (técnica pedagógica): lnsportela@sedu.es.gov.br