01/11/2019 17h50

Inscrições abertas para o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2019

As pessoas, os movimentos sociais e as organizações não governamentais que se dedicam à proteção e defesa dos direitos humanos no Estado têm até o dia 12 de novembro para se inscreverem ou fazerem suas indicações para o Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2019. A premiação, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo (CEDH-ES) acontecerá durante a realização XI Semana Estadual de Direitos Humanos, em dezembro.

As informações detalhadas estão no edital, disponível no link www.sedh.es.gov.br/editais-2. A premiação será feita em duas categorias: movimentos sociais ou organizações não governamentais sem fins lucrativos, estabelecidas em território nacional; e pessoas, podendo ser em vida ou post-mortem.

As indicações e/ou inscrições ao prêmio deverão ser acompanhadas de fundamentação que justifique a sugestão apresentada e de documentação que comprove e qualifique a prática do candidato. Os membros do CEDH não poderão fazer indicações.

A documentação de inscrição deverá ser encaminhada por meio eletrônico, pessoalmente, via correio para a Casa dos Direitos “Advogado Ewerton Montenegro Guimarães”, localizada à Rua General Osório, nº 83, Ed. Portugal, 16º andar, Centro – Vitória/ES, CEP 29.010-911. Já a documentação enviada por meio eletrônico deverá ser encaminhada para cedh@sedh.es.gov.br. 

As inscrições serão analisadas em reunião plenária do CEDH, sendo eleitos aqueles que receberem a maioria simples dos votos dos conselheiros e conselheiras presentes. Os indicados e indicadas terão seus nomes divulgados até o dia 28 de novembro, no site www.direitoshumanos.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard