15/07/2010 21h00 - Atualizado em 24/01/2019 13h11

Infraestrutura rural: municípios do Noroeste recebem equipamentos do Governo do Estado

O Governo do Estado confirma nesta sexta-feira (16) uma série de ações nos municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte e Pancas, todos na região Noroeste do Estado. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) vai oficializar a entrega de máquinas e equipamentos e a conclusão das obras para a construção de pontes em estradas rurais.

A partir das 8h30, na escola Daniel Comboni, em Ecoporanga, a Seag repassará à prefeitura máquinas motoniveladora e pá carregadeira e um caminhão basculante. Ao todo, os investimentos  com equipamentos somam R$ 840.5 mil.

As máquinas vão reforçar a frota do município para realização dos trabalhos do Programa de Melhoria da Trafegabilidade e Adequação Ambiental das Estradas Rurais, iniciado pela Seag em abril de 2010.

Dentro do mesmo programa, Água Doce do Norte vai receber uma máquina motoniveladora. A entrega acontece às 11 horas, na Câmara Municipal. Para a aquisição, o Governo do Estado investiu  R$ 426 mil.

Em Pancas, as atividades têm início às 14 horas, na Praça João 23, na sede do município. O Governo do Estado formalizará a entrega de máquina pá carregadeira, um trator agrícola, este proveniente de emenda parlamentar, de caminhão, micro trator, duas plainas e equipamentos eletrônicos, dentro das ações do Programa Estadual de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Capixaba) e a conclusão das obras para construção de duas pontes em estradas rurais do município. Todo o investimento acumula R$ 718.4 mil.

Região Serrana

Neste sábado (17) o Governo do Estado inaugura o asfaltamento da estrada rural que liga as comunidades de Batatal, em Marechal Floriano, a Aparecida, em Alfredo Chaves. A obra foi realizada pela Seag, dentro do programa ‘Caminhos do Campo’. A solenidade acontece às 7h30, em Aparecida.

Às 8h30, na estação ferroviária da sede de Marechal Floriano, a Seag confirma a entrega de máquinas e equipamento à prefeitura local. Com investimentos do Governo do Estado, o município terá a frota reforçada com máquina motoniveladora e dois caminhões basculante. Além disso, seis tratores agrícolas provenientes de emendas parlamentares serão repassados para associações de produtores rurais.

Gerência de Informação e Análise da Seag
Léo Júnior