15/07/2020 15h32

Incaper realiza doação de livros técnicos para Aimorés (MG)

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, nessa segunda-feira (13), a entrega de doações de livros técnicos para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Aimorés, em Minas Gerais. A ação tem como objetivo proporcionar aos agricultores do município acesso às tecnologias e pesquisas desenvolvidas pelo Instituto, a fim de que o conhecimento seja colocado em prática em suas propriedades.

Foram cerca de 40 publicações doadas, entre livros, folder e mapas com temas diversificados sobre café arábica e conilon, fruticultura, agricultura orgânica e meio ambiente. O material está disponibilizado na Biblioteca Técnica Rural, um espaço criado pela Secretaria de Agricultura do município mineiro, onde o agricultor pode realizar a leitura ou pegar o livro emprestado. Para a locação, o produtor deve fazer um cadastro com seus dados no local e permanecer com o material pelo período de sete dias, com possibilidade de renovação ao final do sétimo dia.

A doação dos livros e materiais é uma ação que faz parte do projeto “Sementes do Conhecimento”, promovido pela Biblioteca Rui Tendinha do Incaper, com objetivo de levar o acesso à leitura, disseminar informações e conhecimentos desenvolvidos pelo Instituto. O  projeto já doou cerca de 6.500 kits de publicações técnicas, como livros e cartilhas do Incaper para mais de 60 instituições e comunidades rurais, o que possibilitou acesso a agricultores de outros estados, como foi o caso da doação realizada para Aimorés (MG).

O projeto “Sementes do Conhecimento” recebeu o pedido de doação das publicações do secretário de Agricultura de Aimorés Rogério Serrano, que destacou a importância do material para os produtores de Aimorés. "Muita informação, tecnologia e inovação. O produtor rural precisa ter mais acesso a pesquisas e é por isso que lutamos", disse o secretário.

Para participar da ação ou realizar solicitação dos kits do projeto, as instituições devem entrar em contato com a Biblioteca Rui Tendinha, por meio do e-mail: biblioteca@incaper.es.gov.br.

Texto: Thiago Borges (estagiário)

Informações à imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
juliana.esteves@incaper.es.gov.br / andreia.santos@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard