21/02/2020 11h23

Iema firma acordo de cooperação técnica com a Findes

Com o objetivo de fortalecer, integrar e modernizar metodologias de gestão de processos e projetos ambientais, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Os trabalhos serão construídos por meio de ações específicas acordadas entre as partes, visando ao fortalecimento do Iema por meio do aprimoramento dos processos e normativas.

“A busca é a análise dos processos mais eficiente e, consequentemente, tal acordo de cooperação proporcionará um ambiente de negócio mais atrativo para o Estado. O presente acordo de cooperação técnica não inclui a análise de processos de licenciamento ambiental em específico, tampouco a intervenção técnica direta ou indireta em quaisquer processos de licenciamento por parte da Findes”, ressalta o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza.

Ações

Dentre as ações previstas no acordo de cooperação está a capacitação de técnicos do Iema em matéria de auditorias ambientais de conformidade legal, apoio técnico na construção conjunta de matrizes de termos de referências e instruções normativas, apoio na gestão e estruturação de projetos internos do Iema e desenvolvimento de ferramentas digitais para registro de vistorias e análise de dados.

A previsão é de que a parceria com a Findes se estenda até dezembro de 2020. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Flávia Fernandes / Paulo Sena

(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012

meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard