15/05/2025 10h32

Iema apresenta ações de fiscalização e reforça importância das denúncias sobre odor em bairros da Serra

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) se reuniu novamente com moradores e lideranças dos bairros Cidade Continental e Carapebus, na Serra, nessa terça-feira (13), para apresentar as ações realizadas desde o último encontro, ocorrido em julho de 2024. Além disso, os servidores mostraram a importância da participação popular no processo de fiscalização ambiental.

Durante a reunião, a equipe do Iema apresentou um balanço das medidas adotadas a partir das informações recebidas da comunidade local. O objetivo é manter a transparência das ações e fortalecer a parceria com os moradores, que são peças-chave no monitoramento dos impactos ambientais.

“A atuação conjunta entre o órgão ambiental e a comunidade é fundamental para acompanhar os incômodos gerados pelo odor e garantir o bem-estar da população. A participação dos moradores, por meio de denúncias detalhadas, nos ajuda a identificar padrões e a atuar com mais assertividade diante dos problemas relatados”, destacou a servidora do Iema, Caruline Machado.

Na conversa com os moradores, a equipe reforçou a importância de que as denúncias sobre odores ou outros impactos ambientais sejam feitas com o maior número possível de informações, como o tipo de problema, o local exato, o horário em que ocorreu, e, se possível, as condições climáticas e a direção do vento.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (27) 3636-2599, das 8h às 17h, ou, a qualquer hora do dia, por meio do site: https://servicos.iema.es.gov.br/denuncia/.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard