14/10/2020 14h12

ICEPi publica 2ª convocação de envio de documentos para profissionais da saúde atuarem no Espírito Santo

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), publicou, nessa terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, do extrato da segunda convocação dos candidatos classificados pelo Edital ICEPi/SESA Nº013/2020, referente ao processo seletivo simplificado de médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas para atuarem no Componente de Provimento e Fixação do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. 

Para esse processo, os candidatos têm até a próxima quarta-feira (21) para a entrega dos documentos de comprovação dos requisitos e da análise de currículo. A lista com os nomes dos candidatos convocados para o envio dos documentos está na “Convocação 002/2020”, disponível no https://selecao.es.gov.br/PaginaConcurso/Index/199 

Ao todo, o Edital ICEPi/SESA Nº 013/2020 disponibilizou 114 vagas, sendo 90 para médicos, 12 para enfermeiros e 12 para cirurgiões-dentistas, distribuídas entre as Regiões de Saúde do Espírito Santo, a saber: Norte, Central, Metropolitana e Sul. As especificações de vagas para cada categoria estão exemplificadas no edital, o valor da bolsa pode variar de R$ 3.500,00 a R$ 11.865,00.

Qualifica-APS

O Programa Qualifica-APS tem como objetivo ampliar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde com foco na Estratégia de Saúde da Família e efetivar a Política de Educação Permanente em Saúde por meio da integração ensino-serviço, proporcionando a formação de profissionais da saúde para atuação no Sistema Único de Saúde.

ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), é responsável por um conjunto de políticas de inovação em saúde. Com ele, a Secretaria da Saúde (Sesa) passa a investir de maneira robusta na qualificação e modernização das práticas de cuidado da rede própria e no apoio aos municípios, criando um amplo movimento de formação de serviço de Médicos de Família e Comunidade e de especialistas. 

O Instituto tem como objetivo reestruturar a atenção em saúde no Estado com fortalecimento das gestões municipais, atuando na resolução e na qualificação do cuidado em saúde para ampliar o acesso da população.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard