21/03/2019 17h43

Iases e Multivix firmam parceria para atendimento odontológico de socioeducandos

Com o objetivo de ampliar a cobertura do atendimento em saúde bucal oferecida aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, foi firmada uma parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Faculdade Multivix.

“A parceria com a Multivix é um avanço do eixo da saúde, dentro da especialidade do atendimento odontológico. Mostra que o nosso compromisso institucional consiste em qualidade e direitos para os adolescentes”, destacou o diretor de Ações Estratégicas (Dae), Fábio Modesto, que responde atualmente pela Presidência do Iases.

O serviço começa a ser oferecido ainda esse mês, e vai priorizar o atendimento às adolescentes da Unidade de Internação Feminina (Ufi), conforme informou a diretora da Socioeducação, Fabiana Malheiros.

“Demos um passo muito importante na qualidade da saúde bucal. Essa parceria vai agilizar, complementar e ampliar a cobertura dos procedimentos odontológicos já oferecidos pelos municípios, onde estão localizadas as unidades. Iniciar na Ufi faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher”, informou Fabiana Malheiros.

De acordo com o gerente de Medidas Socioeducativa, Lutz Franthesco Rocha, o atendimento está inicialmente direcionado para as unidades localizadas na Região Metropolitana. Após consolidação dos fluxos, as unidades das Regionais Norte e Sul também serão contempladas para casos específicos, que requeiram um atendimento mais especializado.

Atendimento

Conforme firmado com a coordenação do curso de Odontologia da Multivix, os tratamentos serão realizados na clínica odontológica da faculdade, que conta com 40 consultórios preparados para atendimentos simultâneos.

Serão oferecidos tratamentos como restaurações, endodônticos (canal), extração simples, raspagem, profilaxia (limpeza), entre outros. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais em formação, sob supervisão e orientação direta de professores do corpo docente de odontologia.

O fluxo dos atendimentos, dias e horários, serão regulados pela Subgerência de Saúde, que coordenará os processos de agendamento. Além da mobilização junto às unidades para o deslocamento dos adolescentes, que serão acompanhados por agentes socioeducativos, para garantir transporte e segurança adequados.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484
paula.ximenes@iases.es.gov.br | asscomiases@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard