17/09/2019 13h28

Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove atividades voltadas para o Setembro Amarelo

Um cartaz com a mensagem “Pegue um coração – tome uma atitude de amor” chamou a atenção de acompanhantes e colaboradores, durante uma ação realizada na tarde da última sexta-feira (13), no refeitório do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. 

Os envolvidos na ação usaram da criatividade e criaram uma parede com corações contendo mensagens bíblicas e motivacionais. Cada frequentador do refeitório poderia retirar o coração com a frase. Para alegrar o ambiente, músicas foram entoadas por voluntários da Capelania.

A iniciativa faz n menção ao Setembro Amarelo, uma campanha criada no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), cujo objetivo é conscientizar sobre a prevenção ao suicídio.  

Para o técnico em Logística, Jorge de Souza e Silva, que acompanha a mãe internada no HEUE, a iniciativa é uma maneira de levar amor para as pessoas. “É uma ação maravilhosa, que deveria ser feita todos os dias, pois alegra o coração das pessoas”, disse.

Para a assistente social do HEUE, Paula Campos, responsável pela ação, disse que a ideia é aproximar mais as pessoas e levar esperança e amor, mesmo estando em um ambiente hospitalar. “Mesmo que, minimamente, conseguimos alegrar as pessoas com abraços e reforçar que cada um é importante”, destacou.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de um milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de onze Estados brasileiros, a maioria no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)
(27) 3194-0122
comunicacao.heue@heueprosaude.org.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard