07/04/2021 12h40

Hora do Empreendedor vai falar sobre Desenvolvimento Regional Sustentável

A Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vai receber, nesta quarta-feira (07), às 19 horas, no Programa Hora do Empreender, o subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, que vai falar sobre Desenvolvimento Regional Sustentável.

Entre os assuntos que serão abordados no encontro – que terá como mediador e diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini Farias Filho –, estão as câmaras temáticas e o Simplifica-ES, que é o Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios, que visa a facilitar o atendimento aos empreendedores, reduzindo o tempo de abertura de empresas. Sua atuação é voltada para a revisão de processos e procedimentos que causam morosidade no registro e na legalização de negócios, integrando órgãos e centralizando serviços.

A webconferência, que faz parte do projeto Inova Mercado da Aderes, será transmitida pelo facebook.com/aderesgov.

Esta atividade da Aderes cria para as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais a possibilidade de ampliar seus horizontes comerciais por meio de conhecimento, fortalecendo esse importante segmento da economia capixaba.

Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, esse encontro virtual é o terceiro de um ciclo de encontros que vai acontecer: “serão vários temas voltados para atender as necessidades do empreendedor do nosso Estado. Por isso, é a Hora do Empreendedor, momento em que o empreendedor vai se encontrar com outros para trocar experiências.”

Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza