19/10/2017 19h52

Hartung vê melhoria da economia e enfraquecimento da crise

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

“A crise começa a passar em seu efeito mais dramático e o Governo do Espírito Santo está saindo dela organizado e preparado para as oportunidades do pós crise”. Assim o governador Paulo Hartung avaliou o atual cenário econômico Estadual e as perspectivas para os capixabas. A avaliação do governador foi realizada, na noite desta quinta-feira (19), durante a a 23ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Espírito Santo. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES) o evento foi realizado no hotel Bristol Vista Azul, Domingos Martins.

“Precisamos reformar este país que não tem competitividade sistemática. As leis que regem são pré-históricas. Se não reformarmos não teremos competitivodade neste mundo integrado que vivemos. Ou organizamos as contas públicas nacionais ou essa pequena retomada de economia será um voo curto. Precisamos de uma agenda boa para o país. Não temos medo do cenário para o Estado, mas sim para o país. O ambiente nacional está péssimo. O país está na polaridade dos extremos e isso é perigoso. Só temos um caminho que é o exercício da liderança. Não tem caminho simples para problemas complexos”, ponderou Hartung.

Hartung afirmou ainda que o país precisa sair da crise fiscal, avançar na educação básica e infraestrutura. “Meu medo é que o povo brasileiro prefira o caminho simplista, como os Estados Unidos fez, e elegeu um salvador da pátria. Temos que mobilizar a sociedade para discutir com coerência e racionalidade os rumos do país”, alertou.

Convenção

Haverá três eventos na Convenção: o Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o Encontro Estadual dos Contabilistas do ES e o Encontro dos Auditores e Peritos do ES. De acordo com os organizadores aproximadamente 250 pessoas, entre profissionais e estudantes, participaram do evento.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes