12/03/2019 15h02

Há 11 anos na Fapes, servidora assume diretoria em 2019

Há quase 11 anos, Lucia Aparecida de Queiroz Araujo entrou no quadro de servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), na função de chefe de gabinete. Um ano depois, ela assumia o posto de gerente de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica, cargo que ocupou até o final de 2018. Agora, ela tem uma nova missão: responde pela Diretoria Administrativo-Financeira.

“Este é um novo desafio, diferente da atuação que tive enquanto gerente, de encarar a gestão do órgão como um todo e, com a experiência que tive nos últimos anos, aceitei o convite por saber que posso dar conta do recado”, afirmou a servidora.

A história da diretora na administração pública estadual, no entanto, teve início há 36 anos, quando ela começou a trabalhar como operadora de equipamentos de reprografia na Secretaria de Estado da Saúde. Com trabalho e dedicação, foi assumindo novas responsabilidades e chegou a chefe de gabinete na Secretaria de Saúde e na Diretoria Administrativa do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.

Enquanto isso, Lucia Aparecida, também se dedicava à sua formação superior. Em um período de nove anos, ela se formou em duas graduações, Direito e Administração.

Ela considera que o trabalho desenvolvido pela Fapes só é possível pelo esforço conjunto das equipes para prestar o melhor serviço para a sociedade. “Temos que superar a dificuldade de aplicar os resultados dos estudos apoiados para melhorar as condições de vida da população capixaba, que é quem financia as pesquisas por meio dos tributos”, considerou Lucia Aparecida.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes