30/09/2010 12h10 - Atualizado em 21/01/2019 15h58

Guarapari já conta com nova Unidade Saúde da Família

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inaugurou na noite desta quarta-feira (29) a Unidade Saúde da Família de Bela Vista, em Guarapari. O Governo do Estado repassou R$ 450 mil para sua construção, o que faz parte dos investimentos para organizar a atenção primária à saúde dos municípios capixabas.

“É obrigação legal e moral do Estado prestar serviços de qualidade à população na área de saúde. Nunca se investiu tanto nessa área quanto nesse governo, e sei que a população será bem atendida aqui”, afirmou o governador em exercício, desembargador Manoel Alves Rabelo.

A Unidade, que recebeu R$ 100 mil e o terreno como contrapartida da Prefeitura de Guarapari, terá capacidade para atender a nove mil pacientes de Bela Vista e mais quatro bairros: São Gabriel, São José, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição.

Duas equipes da Estratégia Saúde da Família atuam no local, que conta com salas de vacinação, curativo, estabilização, um consultório ginecológico, um odontológico, quatro consultórios (dois clínicos e dois de enfermagem), além de auditório para 40 pessoas.

Mais duas Unidades Saúde da Família nos bairros Independência e Setiba, no valor total de R$ 2,3 milhões, estão sendo financiadas pela Sesa. Convênios firmados com a Prefeitura incluem ainda recursos para a compra de duas ambulâncias, um veículo, equipamentos, móveis e kits de vigilância sanitária.

Além disso, a Associação de Doadores Voluntários de Sangue recebeu R$ 100 mil para compra de um veículo coletivo.

Confira mais momentos do evento:
(Fotos: Thiago Guimarães/Secom)

Assessoria de Comunicação da Sesa