25/01/2021 15h04

Governo retoma obra de construção do Centro Municipal de Ensino Infantil em Vitória

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a retomada da obra de construção do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Rubens José Vervloet, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A solenidade foi realizada no último sábado (23), com a presença do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, representando o governador do Estado, Renato Casagrande.

No valor de R$ 9.405.353,08, a escola foi projetada respeitando a norma NBR 9.050/2015, que dará acessibilidade a todos os espaços, incluindo os banheiros em todos os pavimentos e os bebedouros, além de portas com largura mínima de 80 centímetro, localização de piso tátil nos desníveis, entre outros. A acessibilidade do prédio está garantida, por meio de rampa com inclinação de 8,33%. Contará ainda com duas escadas de acesso, para atendimento às normas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES).

A obra contemplará itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, sistema de energia solar para aquecimento de água, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água, além de captação e reuso de água de chuva.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu