03/11/2017 17h41

Governo regulariza terreno de sede recreativa do Sindipol

Foto: Pedro Dutra/Secom-ES

O Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol-ES) assinaram, nesta sexta-feira (3), termo em que oficializa a cessão de uma área de 110 mil metros quadrados onde se localiza a sede recreativa da entidade há 20 anos.

Instalada às margens da BR 101 Norte, no bairro Jardim Carapina, na Serra – há mais de 30 anos – a sede recreativa do sindicato teve seu terreno regularizado por meio do convênio assinado pelo governador em exercício César Colnago, com as presenças de diretores do Sindipol, do chefe da Polícia  Civil, Guilherme Daré; do subsecretário da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Rogério Mattos.

Para Colnago, a celebração deste contrato de cessão é uma forma de reconhecimento da categoria. "Estamos fazendo aquilo que um Estado organizado faz: regularizando e cedendo, na forma da lei, por mais 20 anos, um terreno que já vem sendo utilizado pelo sindicato. É um prazer regulamentar este espaço que é utilizado para o descanso dos policiais civis e suas famílias e também tão importante para a formação de forças de segurança, no estande de tiro localizado naquela instalação", comemorou, destacando a organização das finanças do Espírito Santo. "Mesmo em um ano de muita crise, estamos conseguindo manter os salários em dia e, no ano que vem, com essa melhora no cenário econômico que tivemos esse ano, teremos a oportunidade de realizar concurso para a Polícia no ano que vem."

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol-ES, agradeceu a assinatura do termo. "É com louvor que recebemos essa resolução que reconhece, formalmente, a utilização daquela área, com grandes construções e um estande de tiro que forma diversos policiais, de diversas instituições, para um bom manuseio de armas de fogo."

Guilherme Daré elogiou a estrutura da sede recreativa. "Apesar de ser uma área recreativa, tem um estande de tiro que é um dos melhores do Brasil. Um espaço muito bem utilizado por policiais, seus familiares e muito importante para a Polícia Civil capixaba."

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim

(27) 98868-1847 / 3636-1446

karyna.amorim@vice.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard