Governo do Estado reforça quadro docente com a nomeação de 500 novos profissionais
O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), avançou em mais uma etapa do Concurso Público regido pelo Edital SEGER/SEDU nº 01/2024, destinado ao fortalecimento do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino. Nesta quinta-feira (27), foi divulgado o resultado preliminar da análise documental referente a segunda metade dos candidatos nomeados pelo Decreto nº 2193-S, de 13 de outubro de 2025.
A publicação visa oferece maior visibilidade e transparência aos candidatos, especialmente porque o cronograma do concurso não previa a data de divulgação dessa etapa. A lista reúne as análises dos documentos obrigatórios apresentados pelos nomeados e marca mais um passo no processo de efetivação dos novos profissionais (cliquei AQUI e confira o documento).
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou que o edital abriu 1.000 vagas distribuídas entre os cargos de Professor B e Professor P – Pedagogo: “Em outubro, o Governo do Estado nomeou 500 candidatos em diversas disciplinas. Agora, mais 500 profissionais passam a integrar o quadro efetivo da educação estadual.”
Ainda de acordo com o secretário, o concurso público integra as ações permanentes de valorização do magistério e de qualificação da educação pública capixaba. “Cada nomeação representa a renovação da nossa rede e o fortalecimento do trabalho pedagógico nas escolas. Estamos recebendo novos educadores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes e com o desenvolvimento de uma educação pública cada vez mais qualificada e inclusiva”, frisou o secretário.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707
