06/03/2023 15h45

Governo do Estado lança Projeto Espírito Santo Empreendedor

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), lança, nesta terça-feira (07), às 9 horas, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o Projeto Espírito Santo Empreendedor. O propósito é aliar inovação com capacitação empreendedora, promovendo conhecimento a partir de novas tecnologias.

O Projeto Espírito Santo Empreendedor, vai ofertar cursos voltados para a inovação, entre eles, destacamos realidade aumentada, impressão 3D, operação de drone, além de curso de pré-incubação, contribuindo dessa forma, com o desenvolvimento do ecossistema de inovação Capixaba.

O Espírito Santo Empreendedor é fruto de uma parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissiona (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes),

O objetivo da Aderes, do Ifes e seus parceiros, é fomentar e oportunizar ações que auxiliem, gestores, empreendedores,   ou aqueles que desejam ter o próprio negocio, a conhecer, desenvolver e implementar a inovação, buscando o aumento de produtividade, redução de custos e renda.

De acordo com  a gestora do Espírito Santo Empreendedor na Aderes, Ana Ivone Salomon Marques, a agenda dos cursos vai ser aberta em abril, o primeiro a ser ministrado será o de impressão 3D, que vai acontecer no Núcleo Incubador, do Ifes de Vila Velha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://incubadora.vilavelha.ifes.edu.br.

“Com projeto Espírito Santo Empreendedor a Aderes quer levar  inovação para o seu público atendido, contribuindo para que os emprendedores busquem emlhorar e desenvolver seus produtos e serviços,  com um diferencial para os seus negócios e, dessa forma, alcancem um maior retorno financeiro.”, afirmou Ana Ivone Salomon Marques.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
27 3636-8560 – 99309-8431
debora.pedroza@aderes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard