12/05/2022 22h14

Governo do Estado entrega reforma de Companhia da Polícia Militar em Vitória

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (12), a entrega da reforma da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizada no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. A unidade atende a 23 bairros da Capital, correspondentes à região da Vila Rubim até o bairro Bento Ferreira. O local funcionará 24 horas por dia, em regime de plantão. Essa é mais uma entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Essa é mais uma unidade da Polícia Militar que é reformada. Hoje é a Companhia que fica aqui na Ilha de Santa Maria. Já entregamos a de São Pedro e também estamos fazendo em diversos outros locais do Estado. O Governo investe forte na Segurança Pública com obras de infraestrutura, adquirindo viaturas, armamentos e coletes balísticos, ampliando o uso da tecnologia, contratando novos profissionais e valorizando o pessoal. Volto a frisar a importância da continuidade de políticas públicas para alcançarmos resultados. Em 2011, o Estado tinha dois mil homicídios por ano e agora temos mil homicídios por ano. Não há que se comemorar, mas nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou o governador.

A sede da 1ª Cia. do 1º BPM teve toda a sua área reformada, incluindo a substituição de pisos e esquadrias, manutenção das instalações hidro sanitárias, substituição da estrutura de madeira e do telhado, bem como do revestimento, pintura interna e externa. Foi realizada uma revisão de toda parte elétrica, além de reparos e pintura das grades e portões, melhorias na calçada cidadã e adaptação da unidade para atender às normas de acessibilidade. O valor da obra foi de R$ 229,2 mil.

“A conclusão desta obra é um anseio da comunidade, que tendo maior proximidade e diálogo com a Polícia Militar, fortalece a sensação de segurança e a confiança no trabalho dos nossos policiais. Além disso, ter um espaço exclusivo para essa interação entre polícia e comunidade garante à população uma atuação mais assertiva na prevenção a crimes e resposta às demandas de segurança locais”, disse o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leandro Menezes.

Também estiveram presentes na cerimônia, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Reinaldo Brezinski; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; além de autoridades civis e militares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard