31/03/2022 18h00 - Atualizado em 01/04/2022 12h24

Governo do Estado entrega materiais esportivos do Campeões de Futuro em Baixo Guandu e Marilândia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), fez a entrega de materiais esportivos do programa Campeões de Futuro, nesta quinta-feira (31), nos municípios de Baixo Guandu e Marilândia. O programa oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou dos eventos ao lado dos refeitos dos prefeitos Lastênio Cardoso, de Baixo Guandu, e Augusto Astori, o Gutim, de Marilândia, além dos respectivos secretários municipais de Esporte, e de outras autoridades locais, lideranças esportivas e representantes da Sesport.

“A entrega desses materiais é muito importante para o desenvolvimento do esporte nesses municípios e, claro, favorece na questão da inclusão das crianças e adolescentes na prática esportiva. Estou muito feliz e tenho a certeza que colheremos os frutos no futuro com atletas de alto rendimento. Esse também é o nosso objetivo”, pontuou o secretário Júnior Abreu.

Em Baixo Guandu, a entrega ocorreu pela manhã, às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Francisco Borges. Ao todo, serão seis núcleos esportivos beneficiados: futebol 7, futebol, futsal, handebol, jiu-jitsu e ginástica rítmica. O secretário municipal de Esportes, Leandro Montibeller, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento do esporte na cidade.

"O projeto Campeões de Futuro é um meio de socializar as nossas crianças. Até porque, os núcleos abrangem bairros carentes aqui de Baixo Guandu, como Sapucaia, Rosário II e Santa Mônica, além dos distritos de Ibituba, Vila Nova de Bananal, Mascarenhas e Alto Mutum Preto. E há uma demanda crescente aqui no pelo projeto no município, com muitas crianças querendo participar. Por isso, é uma grande satisfação receber esses materiais", disse Leandro Montibeller.

Em Marilândia, a solenidade ocorreu às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo Alberto Milanezi. Os materiais entregues contemplarão três núcleos: futebol, futsal e capoeira. O prefeito de Marilândia, Gutim Astori, agradeceu o apoio e o incentivo ao esporte.

"O secretário Júnior Abreu é um exemplo, pois está sempre visitando os municípios e se colocando ao nosso lado. Temos um governador e um secretário que fazem muito por todos nós. O Espírito Santo, hoje, está tendo o maior investimento de sua história na área do esporte", afirmou Guitim Astori.

Entre os itens destinados aos municípios estão bolas de futebol, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as modalidades de futsal e futebol; além de materiais para ginástica rítmica, como bambolê, cordas, maças e fitas; e itens para a capoeira, como berimbau, agogô e pandeiro.

Próximas entregas

A Sesport seguirá as entregas dos materiais esportivos aos núcleos do Campeões de Futuro em outros municípios do noroeste do Estado. Nesta sexta-feira (1º), as entregas acontecem em Pancas, às 10 horas, no Ginásio José Moreira dos Santos; e em Colatina, às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo Zito Dalla.

Somando as entregas desta semana, 17 municípios capixabas já receberam os materiais esportivos direcionados ao programa. Na semana que vem, as entregas acontecem em outras seis cidades, entre terça-feira (05) e quinta-feira (07): Brejetuba, Venda Nova do Imigrante, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Bom Jesus do Norte e Muqui.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport