03/08/2017 13h25

Governo do Estado entrega 40 novas viaturas da PM em Cariacica

Foto: Leonardo Duarte/ Secom-ES

Quarenta novas viaturas prontas e equipadas foram entregues pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) – à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), nesta quinta-feira (3). Os veículos vão auxiliar no serviço de patrulhamento preventivo e ostensivo na Grande Vitória e no interior.

A entrega aconteceu em Cariacica e contou com a presença do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado de Segurança, André Garcia; do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, policiais militares, deputados e demais lideranças.

No último dia 27 de julho, a PMES recebeu outras 40 novas viaturas, no município de Vila Velha. Ao todo, 249 veículos que foram adquiridos pelo Governo do Estado, serão entregues a todos os Batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar até o final do ano.

Em discurso, o governador Paulo Hartung destacou que Cariacica está em pleno desenvolvimento econômico, recebendo importantes investimentos em infraestrutura. Hartung ressaltou que os Policiais Militares têm desempenhado um exitoso papel no local. "Cariacica precisa da parceria com o Estado. É um município muito grande, populoso e tem possui uma receita per capita muito baixa. Estamos completando mais uma entrega de viaturas que faz parte de uma ação do Governo para modernizar a frota da PM".

O secretário André Garcia destacou a importância da melhoria nos recursos de segurança e o trabalho integrado que tem sido desenvolvido com instituições de outros estados. "Nosso time está organizado e liderado por um grande capitão. Estamos fazendo o dever de casa para garantir segurança aos capixabas. Trabalhando em parceria com inteligência de outros estados, atuando nas divisas, equipando as polícias e investindo em prevenção".

O secretário aproveitou para destacar também os projetos oferecidos pelo governo, que dão oportunidades aos jovens capixabas. "O Estado está oferecendo oportunidades para que os jovens possam escolher seus caminhos. Nós trabalhamos para oferecer condições para que eles escolham o caminho correto. O governo tem feito isso com ampliação da Escola Viva", completou o secretário.

De acordo com o coronel Nylton Rodrigues, a aquisição de novas viaturas é importante para a melhoria no atendimento às demandas da sociedade. “Recebemos centenas de ligações por dia no Ciodes. Essas ligações são pedidos de socorro de capixabas. Para atender esse chamado, nosso policial precisa estar equipado e preparado. É isso que estamos proporcionando nesse momento", frisou o comandante-geral da PMES.

Saiba mais

Esses 80 veículos – em Cariacica e Vila Velha – que já foram entregues fazem parte do novo lote que serão distribuídas para patrulhamento preventivo e repressão criminal nas unidades operacionais dos seguintes municípios:

2º Batalhão – abrangendo o município de Nova Venécia, com 10 novas viaturas;

3º Batalhão – abrangendo os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Guaçui, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado, contemplados com oito novas viaturas para reforço de policiamento;

5º Batalhão - abrangendo os municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu, com nove novas viaturas;

10º Batalhão – abrangendo o município de Guarapari, com cinco novas viaturas;

11º Batalhão – abrangendo o município de Barra de São Francisco, com seis novas viaturas;

12º Batalhão - abrangendo os municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, com 10 novas viaturas;

2ª cia ind - abrangendo os municípios de Afonso Claudio, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Laranja da Terra, com quatro novas viaturas;

6ª cia ind - abrangendo o município de Domingos Martins, com três novas viaturas.