08/03/2021 13h06

Governo do Estado abre 5 mil vagas do Qualificar ES exclusivas para as mulheres

Na próxima segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado abre inscrições para o Qualificar ES Mulher On! Serão 5.000 vagas distribuídas em 10 opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes do Espírito Santo com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 19 de março.

A oferta é uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, que realiza o Programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher. “Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, eu quero dizer para as mulheres e meninas do Espírito Santo, que essa é uma grande oportunidade! O Agenda Mulher, junto do Qualifica ES Mulher, oferece 5.000 vagas de cursos totalmente gratuitos. Digo sempre que tenho muito orgulho de ser a primeira mulher vice-governadora do Espirito Santo, porque eu soube aproveitar o meu lugar de fala. Aproveite e abrace essa chance como possibilidade de mudança e se qualifique”, disse a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

O secretário de Estado da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Tyago Hoffmann, comentou sobre a oferta das vagas no Dia Interacional da Mulher: “essa é uma forma de continuar o objetivo da Secti e da Vice-Governadoria no empoderamento da mulher capixaba. Celebrar uma data tão importante e marcante não só para as mulheres, mas para todos nós, oferecendo cursos gratuitos e a distância é incentivar a independência da mulher por meio do conhecimento e da geração de renda”, pontuou. 

As mulheres vão poder escolher entre 10 opções de cursos e se inscrever em dois. As inscrições são realizadas no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br). O edital de seleção com todas as informações já está disponível para acesso no site. Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer lugar do Estado, que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Veja as opções de cursos:

CURSOS QUALIFICAR ES MULHER ONLINE  

CARGA HORÁRIA

VAGAS

Assistente de tecnologia da Informação

120h

500

Auxiliar Administrativo

120h 

500

Bolos e suas variações

120h 

500

Costura

120h 

500

Emprendedorismo e Inovação

120h 

500

Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas

120h 

500

Maquiagem

120h 

500

Marketing Digital para seu negócio

120h 

500

Segurança do Trabalho

120h 

500

Word e Excel

120h 

500

TOTAL  

 

5.000 

 

Texto: Samantha Nepomuceno

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
samantha.goncalves@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard