28/03/2019 14h20 - Atualizado em 28/03/2019 18h49

Governo do Espírito Santo elabora Programa Agenda Mulher

Encerrando as comemorações do Mês da Mulher no Espírito Santo, o Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (29), um encontro no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, com o objetivo de dar partida ao Programa Agenda Mulher. O evento vai reunir todas as mulheres com mandato eletivo no Estado, a partir das 9h30.

O programa é uma iniciativa da Vice-Governadoria, com ações integradas com as Secretarias de Estado de Direitos Humanos e de Planejamento. Foram convidadas para o encontro todas as mandatárias do Espírito Santo – vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas, deputadas estaduais e federais e senadora –, além de secretárias de Estado e outras mulheres ocupantes de cargos na administração pública.

Serão debatidos as diretrizes e os conteúdos que vão nortear a construção da Agenda Mulher, criando uma rede de proteção e promoção de ações integradas de visibilidade e empoderamento das mulheres, por meio de escuta ativa, com foco no empreendedorismo e geração de renda.

Essa agenda de políticas para as mulheres, de caráter institucional, social e política, não será de exclusiva responsabilidade das mulheres. No âmbito municipal, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores também serão chamados a se comprometer com os temas e termos da agenda e a sua execução.

A Agenda Mulher terá como base o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

9h30 -  Café/Recepção responsável pela Assessoria de Gabinete;

10h -  Abertura/Boas-vindas com mestre de cerimônias;

10h05 - Hino Nacional;

10h10 - Cordel: “Violência Contra Mulher”;

10h15 - Saudação com a  vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes;

10h25 -  Apresentação Plano e Pacto - subsecretária da Sedh, Juliane Barroso;

10h45 - Apresentação do Planejamento da Agenda Mulher - subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi;

11 horas - Abertura da plenária discursão com as mandatárias;

11h55 -  Agradecimento das atividades pela vice-governadora, Jaqueline Moraes

12 horas -  Encerramento e foto com as mandatarias.

Local -  Sala de Decisão - 9º andar do Palácio da Fonte Grande, Centro de Vitória.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria