Governo autoriza construção de barragem no Córrego Barce, em João Neiva
.jpeg?v=638948438078147400)
O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, autorizou, nesta terça-feira (30), o início das obras de construção da barragem no Córrego Barce, localizada na comunidade de Demétrio Ribeiro, no município de João Neiva. A obra integra o Programa Estadual de Barragens e terá investimento de R$ 2 milhões, com recursos provenientes do Acordo de Mariana por meio de convênio com a Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd).
“A alegria de quem está aqui hoje comprova o tamanho do benefício que essa barragem vai gerar. É mais segurança hídrica com a reservação de água para épocas de instabilidade, favorecendo a atividade agropecuária e o consumo das comunidades. Nossa Secretaria da Agricultura se transformou numa ferramenta de conexão no interior capixaba, cuidando das mais diversas cadeias produtivas, mas fundamentalmente proporcionando infraestrutura para melhorar a vida das pessoas de quem mora nas áreas rurais”, afirmou o vice-governador.
Ricardo Ferraço destacou que o Governo do Estado tem vários projetos e programas voltados às mulheres e homens do campo. “São obras de pavimentação de estradas, calçamento rural, energia elétrica, comunicação, maquinário agrícola e também represas d'água. No Espírito Santo, a orientação do nosso Governo, sob liderança do governador Renato Casagrande, é de não deixar ninguém para trás.”
A construção da barragem no Córrego Barce vai beneficiar diretamente agricultores e famílias da comunidade de Demétrio Ribeiro, contribuindo para a preservação ambiental e o fortalecimento da economia rural do município. A solenidade teve as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, do prefeito Paulo Sérgio de Nardi (Micula), lideranças locais e moradores da região.
“Essa barragem representa mais do que uma obra de infraestrutura: ela é sinônimo de segurança hídrica, de fortalecimento da produção rural e de proteção contra os períodos de estiagem. Com investimentos como este, garantimos mais tranquilidade para os produtores, ampliamos a capacidade de irrigação e asseguramos o desenvolvimento sustentável do interior capixaba”, comentou o secretário Enio Bergoli.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Nayara Santana
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com