24/04/2020 10h35

Governador entrega investimentos para infraestrutura agrícola do Espírito Santo

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado segue realizando investimentos para beneficiar a agricultura capixaba. Na manhã desta sexta-feira (24), o governador Renato Casagrande participou da solenidade de entrega de R$ 3,2 milhões em veículos e máquinas agrícolas para 14 municípios, realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra. Os equipamentos foram entregues por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Casagrande destacou que a ação faz parte do esforço do Governo do Estado para garantir maior estrutura aos municípios. “É importante apoiar todos os municípios do nosso Estado. Alguns dos beneficiados hoje foram atingidos pelas fortes chuvas do início do ano. Estamos apoiando com equipamentos para a agricultura e também em outras áreas”, disse o governador.

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a retirada dos equipamentos segue as recomendações das autoridades de saúde, sem aglomeração de pessoas. O assunto também foi lembrado na fala do governador. “Nesse momento de pandemia estamos focados na saúde, mas não paramos obras já contratadas e nem os processos que já tinham recursos garantidos e que estavam em andamento, como estes equipamentos. Teremos que reduzir despesas de custeio e de investimento, mas vamos administrando para cumprir nossos compromissos”, garantiu.

O secretário de Estado Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, lembrou que já foram investidos R$ 30 milhões desde o ano passado em infraestrutura rural para a agricultura capixaba. “Os equipamentos vão ajudar a suprir as demandas regionais das cidades e auxiliar no trabalho dos produtores rurais da região no escoamento da produção. O Governo e a Seag entendem que a entrega é essencial para que o trabalhador rural se desenvolva cada vez mais”, ressaltou.

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, e o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari dos Reis, também participaram da solenidade.

Confira a lista de municípios contemplados:

Apiacá: trator agrícola 75cv, plaina traseira e carreta agrícola para trator 75cv

Barra de São Francisco: retroescavadeira

Brejetuba:  retroescavadeira

Conceição da Barra: trator agrícola 75cv

Divino de São Lourenço: retroescavadeira

Domingos Martins: trator agrícola 75cv e enxada rotativa para trator 75cv

Ecoporanga: motoniveladora

Ibitirama: retroescavadeira

Jaguaré: caminhão toco guindaste munck

Muniz Freire: caminhão truck prancha de 10 metros

Nova Venécia: motoniveladora

Rio Bananal: caminhão truck basculante

São Mateus: um veículo pick-up

São Roque do Canaã: veículo furgão e caminhão toco com carroceria de madeira


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
comunica.seag@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard