12/01/2018 18h10

Governador em exercício visita comunidades em Itaguaçu e Baixo Guandu

Foto: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

As comunidades de Palmeiras, em Itaguaçu, e Santa Rosa, em Baixo Guandu, receberam, nesta sexta-feira (12), a visita do governador em exercício, César Colnago.

Em Palmeiras, Colnago foi recebido pelo prefeito Darli Dettiman e reuniu moradores para iniciar a operação da torre de telefonia celular e internet, instalada pela operadora Vivo.

"A internet é a nova estrada que nos dá acesso ao conhecimento.  Não há como pensar em melhoria de qualidade de vida no interior sem passar pela tecnologia", destacou o governador em exercício.

Já em Santa Rosa, a visita foi na quadra de esportes que está sendo reformada numa parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Estado de Esportes (sesport), para atender a um pedido da comunidade. A obra, no valor de R$ 600 mil, está em fase final de execução.

Colnago ressaltou a importância de oferecer espaços como este para a população do interior. "Além de proporcionar um local para a prática de esportes e lazer, fundamentais para a boa qualidade de vida dos moradores, a quadra também terá utilidade para eventos culturais e outras atividades festivas. Este é o cumprimento de um compromisso de levar oportunidades para todos os capixabas, principalmente na zona rural. Se oferecermos tecnologia, conforto e acesso aos serviços públicos, ninguém vai embora da roça".

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim