18/11/2017 20h55

Governador em exercício destaca que confiança do setor produtivo e Estado com contas organizadas é chave para sair da crise

O sábado (18) do governador do Espírito Santo em exercício, César Colnago, começou visitando uma cooperativa de laticínios em Alfredo Chaves que, mesmo diante da crise, conseguiu ampliar seus negócios.

Colnago foi até o município conhecer o supermercado da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC). Com um investimento de R$ 3 milhões, o empreendimento emprega cerca de 50 profissionais e movimenta todo o setor produtivo da região.

Ainda em Alfredo Chaves, o governador em exercício anunciou a instalação de mais uma torre de telefonia móvel do programa Campo Digital, no distrito de Cachoeirinha. “Telefone celular e internet são ferramentas indispensáveis para os produtores rurais, comerciantes e estudantes nos dias de hoje. Mais qualidade de vida e desenvolvimento rural para nosso Estado”, comentou Colnago.

Educação

De volta à Região Metropolitana da capital, César Colnago acompanhou a aula inaugural do programa OportunidadES na região de Terra Vermelha, em Vila Velha. Já são mais de 2 mil inscritos em diversos cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade local. Com mais este polo, todas as regiões do município canela verde são atendidos pelo programa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017: de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Em Jabaeté, as aulas serão ministradas no novo CRAS do bairro.

Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais 17 mil vagas presenciais e a distância.

Infraestrutura

Na parte da tarde, o governador em exercício visitou Itarana. A cidade está com importantes obras de infraestrutura realizadas pelo governo capixaba.

"Estamos atravessando a crise com prudência e responsabilidade. Nosso Estado conseguiu manter as contas equilibradas e, agora, podemos investir em melhorias para a população. Em Itarana estamos fazendo a barragem de Penedo e a estrada que liga Santa Terezinha à comunidade do Rizzi. São obras que vão proporcionar melhor qualidade de vida e levar o desenvolvimento para o interior".

Transportes

Na última sexta-feira (17), Colnago acompanhou a entrega do Prêmio Destaque 2017 da Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes). Em seu discurso, o governador em exercício agradeceu a confiança do setor.

“Assim como o setor público, os transportes também sofreram e estão sofrendo muito com essa crise que está atormentando o Brasil como um todo. Mas graças a união da Fetransportes e dos sindicatos da categoria, a confiança no governo do Estado que, mesmo nessa crise, consegue manter os salários em dia, cumprir com suas obrigações e manter as contas organizadas estamos, juntos, conseguindo passar por esse período que, pelos números, já passou do pior momento”, disse.

Interinidade

César Colnago assume o governo capixaba pela 10a vez, durante viagem do governador Paulo Hartung que viajou para os Estados Unidos da América (EUA), a convite da Fundação Lemann e das Universidades Yale e Oxford, com o objetivo de participar, ao lado de outras lideranças brasileiras e internacionais, do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising, dedicado ao tema "Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil". O evento será realizado no campus de Yale, na cidade de New Haven, Estado de Connecticut.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim

98868-1847

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard