25/09/2017 17h43 - Atualizado em 25/09/2017 18h44

Governador em exercício dá posse ao Grupo de Trabalho do Santuário Nacional de Anchieta

Foto: Pedro Dutra/Secom-ES

Promover o desenvolvimento sustentável do entorno do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Este é o objetivo principal do Grupo de Trabalho que tomou posse na tarde desta segunda-feira (25). A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, com presença do governador em exercício, César Colnago, do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, e do Reitor do Santuário de Anchieta, padre César Augusto dos Santos.

Os membros do Grupo de Trabalho são representantes das Secretarias de Estado de Comunicação, Educação, Cultura, Esportes, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além da Prefeitura, da Associação Internacional de Anchieta, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa) e da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Região da Costa e da Imigração (Adeturci).

“O turismo religioso tem um potencial imenso para movimentar a economia de Anchieta, principalmente neste momento de crise em que novas fontes de emprego e renda são necessárias. A implementação do Grupo de Trabalho vai possibilitar o fortalecimento de parcerias e da cooperação técnica em diversas ações de incentivo ao turismo”, ressaltou o governador em exercício.

Santuário

O Santuário Nacional de São José de Anchieta está localizado no centro histórico da cidade de Anchieta, no Estado do Espírito Santo.

É um Santuário católico dedicado ao culto a São José de Anchieta e dele faz parte o complexo jesuítico iniciado em 1579, formado pela Igreja de Nossa Senhora da Assunção e as áreas da antiga residência jesuíta anexa, ambas tombadas como Monumento Nacional desde 1943. Possui Museu, Sítio Arqueológico (Pré-História a Séc. XIX), Biblioteca e Centro de Documentação especializados.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim