29/01/2020 12h22

Fundos de investimentos da Banestes DTVM se destacam entre os melhores do mercado

Dois fundos de investimentos geridos pela Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), da categoria DI e Curto Prazo, estão entre os melhores do mercado, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e publicada pela Revista Exame, neste mês.

A pesquisa mediu o retorno e o risco de mil fundos que estão abertos para receber investimentos e, com isso, atribui a eles uma nota que varia de uma a cinco estrelas. Os fundos Banestes Liquides FI Renda Fixa Referenciado DI e Banestes VIP DI FIC Renda Fixa Referenciado DI receberam classificação cinco estrelas, que corresponde à melhor avaliação.

No ranking das melhores gestoras especialistas de Fundos DI e Curto Prazo a Banestes DTVM ficou em 2º Lugar. Além disso, na categoria Renda Fixa, teve destaque também o Fundo Banestes Estratégia FIC FI Renda Fixa.

"Os fundos têm atraído atenção de investidores públicos e privados pela segurança e desempenho apresentados", disse o diretor de Gestão de Recursos de Terceiros da Banestes DTVM, Vitor Lopes Duarte.

O diretor destacou ainda que 2020 é um ano favorável aos ativos de risco para o mundo dos negócios. "O juro real está muito baixo e a taxa Selic, líquida de custos e impostos, pode empatar ou até perder para a inflação. Isso pode fazer com que o dinheiro perca poder de compra, implicando na necessidade de o investidor aceitar um pouco mais de risco. Por isso, torna-se ainda mais importante aplicar o dinheiro em fundos com desempenho premiado", afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard