08/11/2019 18h59

Fundação Roberto Marinho investe em parcerias com o Governo do Espirito Santo

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu nesta sexta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, os técnicos da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do encontro foi promover parcerias com o objetivo de buscar soluções de educação, com foco em projeto complementar, voltados para a juventude.

Em sua apresentação, a gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação, Mônica Dia Pinto explicou que a instituição desenvolve projetos que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho.

A governadora em exercício destacou os desafios da educação no Espírito Santo. “Vislumbramos uma sociedade que tenha a responsabilidade de cuidar de suas crianças e jovens para viver com prosperidade e que prepare esses jovens para suas vidas nas distintas dimensões: pessoal, social e profissional” disse.

Jaqueline Moraes ainda falou sobre o seu programa Agenda Mulher que é coordenado pela Vice-Governadoria e que trabalha em parceria com várias Secretarias do Estado. “O nosso objetivo é, a partir do empreendedorismo, gerar visibilidade e melhor qualidade de vida para as mulheres capixabas. E a Fundação Roberto Marinho trabalha com a produção e distribuição de conteúdos educacionais, que desenvolvem a aprendizagem e transformam a sociedade”, complementou.

Na reunião, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, afirmou que a Fundação realiza projetos importantes que aproximam do que o Governo do Estado o está trabalhando. “O nosso Estado tem algumas características, todos querem trabalhar para mudar a sociedade. E por isso, nós estamos todos reunidos - secretarias, instituições, organizações e sociedade civil - para, juntos, melhorarmos o Espírito Santo”, afirmou.

Uma reunião entre os técnicos do Estado ficou agendada para o próximo mês. Participaram do encontro: os secretários de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; da Cultura, Fabricio Noronha; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini; a vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel.

Também estiveram no encontro representantes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), do Banestes, da Secretaria de Esportes e Lazer, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Secretária de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e do Sebrae/ES, entre outros.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432/ (27) 98868-1847
iris.carolina@vice.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard