06/06/2023 16h03

Funcultura: mostra audiovisual do projeto 'Cinegrafias Rurais' acontece em Vargem Alta

“The Influence of Music – A Influência da Música”, de Maria Luiza Lopes Anastácio

Neste sábado (10) acontece a mostra de vídeos do projeto “Cinegrafias Rurais”, das 8h às 12h, na Estação Ferroviária de Vargem Alta. O evento conta com café da manhã, apresentação do Grupo de Capoeira Filhos da Princesa do Sul, bate-papo e sessão com exibição de vídeos produzidos por jovens de Vargem Alta. A entrada é gratuita.

Os vídeos foram produzidos em um laboratório, durante os meses de abril e maio. No total, contou com 12 jovens participantes – dez deles realizaram produções audiovisuais, dois participaram como ouvintes. Em abril aconteceram as oficinas “Linguagem da Videoarte”, “Técnicas de Filmagem” e “Técnicas de Edição”. Em maio, cada jovem realizou o seu vídeo com tutoriais individuais.

De acordo com produtor executivo do projeto, Victorhugo Amorim, as oficinas foram momentos de aprendizagem e fruição das sensibilidades dos jovens. “Esse projeto promove uma troca em que professor e aluno aprendem juntos”, ressalta ele, que também foi um dos professores das oficinas.

A sessão exibirá os filmes: “Pedra Branca Segundo Vó Amélia”, de Emanuele Sales da Cunha; “Ways – Caminhos”, de Estevão Tavares Gava; “Capoeirista Soneca”, de Gabriella Veloso Contreiro; “ìmọ okan pípadé árá – Mente Aberta Corpo Fechado”, de Kauã Ferreira Lima; “Um mundo além dos olhos”, de Laura Aparecida Pinheiro Dezan; “Espelho”, de Laura Fassarella Pontini; “Memórias do Bode do Chico”, de Marcos Seraphin Buzon; “Bença, Vó”, de Maria Heloysa Vieira André; “The Influence of Music – A Influência da Música”, de Maria Luiza Lopes Anastácio; “Eras e Eras”, de Romulo Antonio Sales da Cunha.

O projeto contará ainda com uma mostra on-line no YouTube e no site do projeto.

“Cinegrafias Rurais” é uma realização da Tangerinas do Deserto Produções, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 017/2021 – Setorial de Artes Visuais, da Secretaria da Cultura (Secult). O projeto conta ainda com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Vargem Alta.

 

Serviço:

Mostra “Cinegrafias Rurais”
Quando: 10/06 (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Estação Ferroviária, Centro de Vargem Alta
Entrada gratuita

 

Programação:
8h – Café da manhã
8h30 – Apresentação do Grupo de Capoeira Filhos da Princesa do Sul
9h30 – Sessão de filmes
10h30 – Bate-papo

 

Mostra on-line:

De 10/06 a 10/07, no Youtube

 

Saiba mais:

https://cinegrafiasrurais.my.canva.site/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre
(27) 3636-7111 / (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard