20/07/2010 21h05 - Atualizado em 24/01/2019 13h03

Fórum debate Política de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Região Norte

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), o Colegiado de Gestores de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) e a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Colatina, realizam nesta quarta-feira (21), o ‘Fórum de Discussão sobre a Política de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Região Norte’.

O evento será realizado, das 9 às 13 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, localizada na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro BNH, em Linhares. 

O Fórum é destinado aos gestores das Secretarias Municipais de Assistência Social de municípios da região Norte e Noroeste do Estado e profissionais da área, e terá a participação da diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, de gerentes e chefes de núcleos e programas de atendimento do Instituto e da gerente de proteção social especial da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Christiane Bonatto Mafra.

A programação do Fórum terá a ‘Apresentação sobre a gestão da política estadual de atendimento socioeducativo com foco na descentralização e regionalização do atendimento’; outra palestra sobre ‘As medidas socioeducativas e os programas estaduais de atendimento’; e a terceira sobre ‘A articulação da Política de Atendimento Socioeducativo e a Política de Assistência Social’.

O objetivo do encontro é construir, conjuntamente, o processo de mobilização, articulação e fortalecimento da rede de atendimento socioeducativo tanto no Meio Fechado como no Meio Aberto.

Unidades Regionais

O Iases entregou no mês de junho, duas unidades de atendimento socioeducativo - de Internação Provisória e outra de Internação - no Norte do Estado, em Linhares. Está sendo realizada a fase de equipagem dos espaços e processo de seleção e capacitação de recursos humanos para dar inicio à ocupação das unidades. A previsão é de que a ocupação seja gradativa e tenha início no mês de agosto. Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 60 de Internação Provisória e 90 de Internação.

Também estão sendo construídas duas unidades de atendimento na região Sul do Estado, em Cachoeiro de Itaoemirim. A previsão de entrega das obras é para o mês de agosto.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard