16/04/2024 10h32

Formemus 2024 abre chamamento nacional de videoclipes

Estão abertas até 11 de maio as inscrições para a Mostra Competitiva de Videoclipes do Formemus 2024, que podem ser realizadas pelo site do evento ou pelo Instagram. Podem participar artistas, bandas, grupos de músicos e diretores audiovisuais de todo o Brasil com produções realizadas a partir de 2023.

Os videoclipes serão apresentados durante a programação do Formemus, plataforma nacional e uma das principais vitrines de talentos da nova e pulsante música autoral brasileira. Além disso, o público poderá votar no melhor videoclipe, que ganhará um prêmio de R$ 1 mil. O anúncio será feito ao final da programação do evento.

Criatividade, narrativa, edição, estética, qualidade das imagens e a relação visual com a música escolhida são os critérios de seleção das produções. Ao todo, serão escolhidos até 20 videoclipes de formato livre, de música autoral, incluindo grupos instrumentais.

“Além do chamamento de videoclipes, já está aberto o chamamento de showcases e ainda teremos os chamamentos de Pitching Musical, Rodada de Negócios, Feira Criativa, Mostra Fotográfica e Conexão Periferia & Interior. Nosso modelo de desenvolvimento segue na vanguarda das conferências musicais de todo o país, lançando tendências e propostas pioneiras a cada edição“, afirma Daniel Morelo, diretor do Formemus.

A mostra de videoclipes do Formemus chega à sua sexta edição focada em apresentar ao público a nova safra musical, propiciando o acesso às produções recém-lançadas de todas as regiões brasileiras. 

Parte essencial da indústria musical contemporânea, os videoclipes lançam mão de recursos audiovisuais para contar histórias e transmitir emoções, complementando a experiência sonora da música, refletindo a identidade e diversidade de um país.

Realizado pela MM Projetos Culturais, o Formemus 2024 conta com patrocínios da EDP e da ES Gás, viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), e do Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). A direção de produção é da Saurá Projetos Culturais e do Instituto Parceiros do Bem.

Serviço:

Inscrições para a Mostra Competitiva de Videoclipes do Formemus 2024

Quando: até 11/05 (sábado)

Previsão do resultado: até 30 de junho

Inscrições: www.formemus.com.br ou @formemus

Mais informações: formemus@gmail.com, (27) 3376-1674 ou (27) 99930-1103 (Whatsapp)



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Formemus 2024 abre chamamento nacional de videoclipes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard