14/09/2017 15h04 - Atualizado em 14/09/2017 15h05

Financiamento para MPEs de Aracruz estará disponível nesta sexta (15)

Nesta sexta-feira (15), empresários de Aracruz poderão saber mais sobre as opções de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). As alternativas de financiamento para investimento e capital de giro estarão disponíveis durante um café da manhã promovido pela Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (AMEAR).

O objetivo é desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. O evento terá a presença do empresariado de Aracruz e região, além de lideranças governamentais e políticas. O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, participará com uma palestra sobre opções de financiamento do banco para o setor produtivo. A ideia é aproximar as soluções de crédito do banco de desenvolvimento capixaba com as necessidades dos empreendedores, através de diversos produtos.

De 2012 até o primeiro semestre deste ano, o município de Aracruz conta com aproximadamente R$ 14 milhões em financiamentos liberados para empreendimentos dos segmentos urbano, rural, microcrédito e corporativo.

Investimento

Empreendimentos de diversos segmentos no município de Aracruz receberam o aporte de cerca de R$ 3 milhões do Bandes no primeiro semestre deste ano. Os recursos proporcionam oportunidades de crescimento com a dinamização da economia do município. Atividades produtivas relacionadas aos setores de comércio e serviços e à agricultura familiar recebem o maior volume de investimentos. Isso permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos e associações possam incrementar seus negócios e fazer a economia local girar.

Comparativamente, o valor aprovado em 2017 é o dobro do mesmo período do ano anterior, quando foi desembolsado R$ 1,48 mi. “O crescimento da presença do Bandes no apoio aos empreendimentos em Aracruz é consequência da busca constante por novas soluções, ano após ano. Além disso, não se pode deixar de destacar o papel da rede de parceiros consultores e agentes de crédito que atuam no município. Eles ajudam a construir esses resultados. O desafio ainda é enorme, mas com inovação e criatividade é possível se reinventar e atender às demandas”, destaca o diretor de crédito e fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Serviço:

Café da Manhã para empresários

Data: sexta-feira (15/09), às 08h

Local: Auditório da Estel – Centro Empresarial de Aracruz

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Informações à imprensa: