18/11/2017 15h27

Final de Semana de Eeventos do OportunidadES

Na última sexta-feira (17) os alunos de Nova Carapina participaram de formatura e na manhã deste sábado (18) foi a vez dos classificados da Grande Terra Vermelha receberem aula inaugural.

Felicidade e reconhecimento marcaram a cerimônia de formatura dos alunos do Projeto OportunidadES da região de Nova Carapina, na Serra. Mais de 300 pessoas particparam do evento que formou 236 alunos do projeto.
Um deles foi Cesar Saraiva, de 29 anos, morador do bairro. Ele concluiu o curso de Auxiliar de Logística e Produção e ficou animado com a nova profissão. "Já atuei nessa área, mas sem ter qualificação. Agora com o certificado acredito que melhores oportunidades vão surgir pra mim. Aprendi bastante no curso", comentou o formando.

Foram oferecidas aos moradores da região 300 vagas em nove opções de cursos de diferentes áreas: Serviços, Moda e Beleza e Negócios Digitais. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, prestigiou a cerimônia e iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. Ele falou sobre a felicidade que é formar diversas turmas do OportunidadES. “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Sempre ouço belíssimas histórias de pessoas que fizeram os cursos e estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: Trazer uma nova chance para a população do capixaba”, destacou o secretário.

Na manhã deste sábado (18) foi a vez dos moradores da Grande Terra Vermelha serem beneficiados com os cursos de qualificação profissional gratuitos do OportunidadES. A aula inaugural do Projeto aconteceu no novo CRAS de Jabaeté.

O governador do Estado em exercício, Cesar Colnago, prestigiou o evento. "Trazer o programa Oportunidades para Jabaeté e toda região de Terra Vermelha nos enche de alegria. É o cumprimento do dever do poder público em oferecer acesso à qualificação para tantas pessoas que precisam, principalmente neste tempo de crise".

Mais de 500 moradores da região participaram do evento de boas-vindas que tem o objetivo de explicar aos classificados o que é o OportunidadES e como serão realizados os cursos oferecidos.

O projeto OportunidadES é realizado pela Secti. O secretário da pasta, Vandinho Leite, também participou do evento de boas-vindas aos novos alunos do projeto. “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. Dando a população o direito de escolherem uma nova profissão de forma totalmente gratuita”, destacou o secretário.

Na oferta também foram disponibilzadas 300 vagas nove opções de cursos. Cuidador de Idosos, Maquiador, Porteiro, Doces para Festas e Design de Sobrancelhas foram algumas opções que os moradres puderam escolher. Ao todo, 2.035 pessoas se inscreveram na oferta.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard