28/06/2022 11h24

Festival Parque Aberto traz música, teatro e roda de capoeira para Vila Velha no próximo domingo (03)

Uma manhã repleta de atrações imperdíveis. É o que promete o Festival Parque Aberto, que acontece no próximo domingo (03), no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. A programação começa a partir das 09 horas e inclui música de “Heptasopro convida Léo de Paula”, teatro com a peça “Passarinheiros”, o mais novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia, e roda de capoeira que será apresentada pelo Instituto de Capoeira Arte e Fé (ICAF). 

O evento é gratuito, mas os ingressos são limitados, podendo já ser retirados por meio da plataforma Sympla, no LINK.

Reiteramos que para adquirir o ingresso também será necessário criar uma conta gratuita na plataforma.

Programação:

Festival Parque Aberto

Local: Parque Cultural Casa do Governador, Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha
Data: 03 de julho – Domingo
Horário: das 09 às 13h.

*Traga sua cadeira de praia e canga para assistir os espetáculos!

Atrações:

"Roda de Capoeira Aberta - ICAF"

 Capoeira

Classificação: Livre

 Realização: Instituto de Capoeira Arte e Fé – ICAF

O objetivo do projeto é levar a cultura da capoeira e suas vertentes a todo público e simpatizantes da arte. O ICAF trabalha com a Capoeira e todos os elementos, na teórica e na prática. Muita história, musicalidade, ritmos e expressão corporal englobam o trabalho do projeto.

“Passarinheiros” – Novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia

Teatro de Rua 

Classificação: Livre

Numa ilha chamada Cidade, a lei do Cão está instaurada. É proibido cantar e praticar a cadeia alimentar animal. Pássaros engaiolados repetem, conformados, o que ouvem de seus donos demasiadamente humanos. Os gatos de rua, que não aceitam domesticação, vivem sua autonomia pelas beiradas. O problema é que mataram um grande representante da liberdade: o Mané Zé Urubu da Silva. Esse é a história de Passarinheiros, novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia., grupo de teatro sediado em Vitória. Com direção de Nieve Matos, a dramaturgia foi construída pela diretora com a atriz do espetáculo Bárbara Depiantti

Para a construção do espetáculo, o grupo abriu chamada para a participação de novos integrantes do grupo, formado pelo elenco fixo e por atrizes que acabam de entrar no processo teatral. Três estagiárias adentraram ao processo de produção e ganharam a cena para interpretar os personagens da peça. Bonecos e músicas originais cantadas pelos intérpretes também compõem a cena. A classificação é livre. Esse projeto é realizado com recursos do Funcultura, por meio do Edital 022/2020 – Projetos Setoriais de Teatro. 

 

“Heptasopro convida Léo de Paula”

Música Brasileira 

Classificação: Livre

HeptaSopro é o duo formado pelo violão de sete cordas de Luciano Furtado e a flauta transversal de Matheus Viana, e que tem como espinha dorsal a matriz da música brasileira: o choro e o samba! Em sua primeira Circulação Musical, o duo convida o percussionista Léo de Paula para apresentar arranjos inéditos de um repertório de composições autorais lançadas no primeiro EP (homônimo) do duo, que se juntam às composições do convidado, também lançadas em um álbum de estreia (Grão – território percussivo), dedicado à família dos instrumentos percussivos. O projeto, inclusive, foi contemplado no Edital 027/2020 – Circulação Musical, da Secretaria da Cultura (Secult). 

Regras de visitação

Para garantir o conforto e a segurança dos visitantes, e a preservação do local, conheça as regras do Parque Cultural Casa do Governador:

-Traga sua cadeira de praia e canga para assistir os espetáculos!

- Estacionamento somente fora do parque; 

- Proibido comida e bebida;

- Evitar mochilas e outros volumes; 

- Proibido fumar; 

- Álcool;

- Obedecer às regras de circulação do parque.

Saiba mais sobre o Parque Cultural Casa do Governador AQUI


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Juliana Nobre
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com  
comunicacao@secult.es.gov.br/ brasão@secult.es.gov.br 
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard