22/04/2024 10h05

Festival Parque Aberto: Reverence Studio de Dança apresenta coreografias de diversas modalidades

O Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, recebe neste domingo (28) o Reverence Studio de Dança, com uma série de nove apresentações ao ar livre de diversas modalidades, entre elas o flamenco, o jazz e o ballet. A programação tem início às 9h, com entrada gratuita até o meio-dia.

Ao todo, serão disponibilizados 2.000 ingressos gratuitos na plataforma Sympla, a partir do meio-dia desta terça-feira (23). Clique aqui e garanta o seu – lembrando que é necessário ter uma conta cadastrada no Sympla para conseguir acesso aos ingressos, limitados a duas unidades por CPF. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

Além da atração do Festival Parque Aberto, o público pode conhecer também as 26 obras artísticas do espaço – divididas em esculturas, instalações e projetos de intervenção, criados por artistas capixabas e de outros estados brasileiros.

Dança

O Reverence Studio de Dança foi inaugurado em 2015, como uma escola voltado ao ensino da dança e das artes cênicas, em geral. Na programação do Parque Cultural Casa do Governador, serão apresentadas as seguintes modalidades e coreografias:

• Flamenco: Batucante Conjunto
  • Ballet Infantil: Encanto Solo
  • Ballet Inter: Paquita Solo
  • Ballet Baby: Apoena Solo
  • Ballet Infantil: Amigas Conjunto
  • Jazz Inter: Fluir Trio
  • Jazz Infantil: Início Solo
  • Ballet Inter: Saudade Conjunto
  • Jazz Inter: Busca Solo

“Estamos animados com a apresentação deste domingo. Sabemos que a dança tem o poder de levar alegria e beleza para a vida das pessoas. Por isso, estamos empenhados em transmitir essa magia com as nossas performances”, afirma Karla Parmagnani, professora de ballet e diretora do Reverence Studio de Dança.

Segundo ela, a equipe está empenhada em transmitir toda a paixão pela dedicação à dança, a fim de encantar e emocionar o público presente. “É uma oportunidade para nos conectarmos com diferentes pessoas, mostrando a relevância cultural da dança, como um meio de conexão emocional e estética.”

O parque

Instalado na Residência Oficial do Governo do Estado, o Parque Cultural Casa do Governador foi inaugurado em maio de 2022, como um espaço destinado ao público interessado na produção cultural local, tornando-se ainda a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo – que reúne hoje 26 obras de arte permanentes e temporárias, entre esculturas, instalações e site-specifics.

Ocupando uma área de 93 mil metros quadrados, o parque tem sua infraestrutura compartilhada pela Secretaria da Cultura (Secult) e pela Secretaria do Governo (SEG). Aberto à visitação gratuita, o espaço propõe um diálogo entre arte contemporânea e natureza, segundo três eixos temáticos: ambiental, histórico e artístico.

Regras do parque

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

• Não há estacionamento no parque. Quem for de carro pode estacionar gratuitamente na garagem do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), próximo ao parque;
  • Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso;
  • A entrada no parque será permitida até as 12 horas;
  • A permanência no parque será até as 13 horas (encerramento do evento);
  • O local disponibilizará food trucks com comidas e bebidas para venda;
  • É proibido retirar plantas do parque;
  • É proibido fumar no local;
  • É proibido entrar com bebidas alcoólicas;
  • Não é permitido usar área da praia;
  • É permitido entrar com cães, desde que devidamente na coleira;
  • É permitido entrar com bicicleta, mas não pode pedalar dentro do parque;
  • Não é permitido entrar de biquíni e sunga de praia.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Serviço:

Festival Parque Aberto

Atração: Reverence Studio de Dança

Quando: 28/04 (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Parque Cultural Casa do Governador, Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha

Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro