14/02/2020 17h45

Fames convoca alunos para audições dos grupos oficiais

Estão abertas inscrições para as audições dos grupos oficiais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A partir de terça-feira (18), começam a ser selecionados alunos em diversos instrumentos e canto.

Na terça-feira acontece a audição para alunos da Licenciatura que queiram cursar disciplinas optativas na Banda Sinfônica da Fames ou na Orquestra Jovem de Sopros e Percussão.

O aluno deverá apresentar uma peça de livre escolha. Haverá distribuição de senhas no mesmo dia a partir das 17h30.

Serão selecionados músicos nos instrumentos: flautas, clarinetas, saxofones, oboés, fagotes, trompas, trompetes, trombones, eufônios, tubas e percussão.

Os alunos que alcançarem de oito a dez pontos no teste terão direito a entrar na Banda Sinfônica. Os que obtiverem de seis a 7,9 pontos, irão para a Orquestra Jovem.

As audições acontecem na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Fames, no Centro de Vitória.

Música Popular

Nos dias 19 e 20 de fevereiro será a vez dos grupos dedicados à música popular. As audições serão para os interessados em participar das disciplinas práticas de conjunto Fames Jazz Band e para a Orquestra Popular de Câmara da Fames (OPOC), o mais novo grupo criado pela instituição.

Os candidatos serão avaliados pelos critérios de interpretação, sonoridade e afinação, devendo alcançar o mínimo de 80 pontos do total de 100 pontos.

Os alunos que não alcançarem a média necessária para integrarem a OPOC e a Fames Jazz Band poderão optar pela participação no grupo Fames Jazz Band Experimental.

Haverá uma banca examinadora formada por professores que irão julgar a execução de uma música de livre escolha do estudante, preferencialmente do repertório popular.

Os instrumentos selecionados são: violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, clarineta, oboé, clarone, flauta transversal, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone, trombone baixo, percussão, xilofone, vibrafone, bateria, piano, guitarra, violão, além de cantores.

Os interessados devem fazer a inscrição online.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA AUDIÇÃO DA FAMES JAZZ BAND E ORQUESTRA POPULAR DE CÂMARA DA FAMES

Audições:

Banda Sinfônica da Fames e Orquestra Jovem de Sopros e Percussão
Data: 18/02 (terça-feira)
Horário: 18h (senhas, a partir das 17h30)
Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames) –  Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória.

Fames Jazz Band e Orquestra Popular de Câmara da Fames – OPOC
Datas e horários: