20/05/2018 10h00

Fames comemora 64 anos com Concerto Especial no Teatro da Ufes

A Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” comemora 64 anos de existência na quarta-feira (23). E para celebrar a data, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) apresentará um Concerto Especial, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 19h30.

 

Segundo o regente da Osfa, o professor e maestro Sanny Souza, o concerto de aniversário deste ano terá uma abordagem mais próxima do público, daí o nome “Concerto Popular”. No repertório, uma variada lista de clássicos da MPB, Bossa Nova e Beatles. “Em 2018, se comemora o 50º aniversário do famoso Álbum Branco, dos Beatles, por isso a ideia de tocá-los”, afirma Sanny.

 

Dentre os clássicos da MPB, destaque para Caetano Veloso e Djavan, que serão interpretados pela professora da Fames e cantora Elaine Rowena. O professor Bruno Venturim tocará, no piano, músicas de Tom Jobim e Chico Buarque. Já as canções da Bossa Nova serão interpretadas pela aluna de Canto Michelle Braga.

 

O público que comparecer ao evento prestigiará, ainda, uma exposição de vinis e fotos antigas da instituição. “Atuar na direção da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo, por ocasião da passagem de seu aniversário de 64 anos, é motivo de muito orgulho e honra para mim. Sempre acreditei no poder transformador da música e, aqui na Fames, estou podendo colocar em prática as políticas públicas direcionadas ao atendimento da população no tocante ao ensino e à divulgação da música”, afirma.

 

Segundo Pelissari, a Fames atua hoje como importante instrumento de política social do governo, seja em projetos estruturantes ou em seus cursos regulares, propiciando a formação dos alunos para o mercado de trabalho, sempre com foco no empreendedorismo. “Por esse motivo, temos que comemorar. Comemorar o sucesso da música e o sucesso da Fames”.

 

História

 O Instituto de Música do Espírito Santo (Imes) foi criado em 12 de novembro de 1952, pela Lei nº 661. Porém, sua instalação só se deu no dia 23 de maio de 1954, com a nova denominação de Escola de Música do Espírito Santo (Emes), que ficava localizada na Praia do Canto. Em 2004, meio século depois de sua instalação, a Escola de Música do Espírito Santo teve uma importante conquista e passou a denominar-se Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Logo após, teve sua denominação novamente alterada e passou a se chamar Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira”, em homenagem ao grande músico capixaba.

Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 1.300 alunos em seu campus e proporciona aulas de música para cerca de 7 mil alunos nos projetos que participa em todo o Estado, por meio do Fames nas Comunidades e Fames nas Escolas.

 

SERVIÇO

Data: quarta-feira (23)

Horário: a partir das 19h30

Local: Teatro Universitário da Ufes.

Entrada gratuita (Os ingressos deverão ser retirados a partir das 15h, na bilheteria do teatro)

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Tatiana Paysan

comunicação@fames.es.gov.br

36363611

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard