29/09/2010 22h15 - Atualizado em 21/01/2019 15h58

Faça Fácil registra mais de dois mil atendimentos nos primeiros dias de funcionamento, com 90% de satisfação

A Central de Atendimento ao Cidadão, Faça fácil Cariacica, realizou 2.051 atendimentos nos dois primeiros dias de funcionamento da unidade. A busca pelos serviços da central aumenta a cada dia e os cidadãos estão saindo satisfeitos. Cerca de 90% das pessoas atendidas avaliaram os atendimentos como ótimo e bom.

Na segunda-feira (27), em seu primeiro dia de atividades, foram realizados 892 atendimentos e, no segundo dia, terça-feira (28), foram realizados 1.119. Os órgãos mais procurados foram a Escelsa, com 504 atendimentos; Ministério do Trabalho e Emprego, com 447; e Cesan, com 230.

O atendimento ao público na Central é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas. A previsão é que sejam atendidas até 6.000 pessoas por dia na Faça Fácil Cariacica.

Logo na entrada, o cidadão é recebido por atendentes que orientam quanto ao serviço desejado e o encaminha para o guichê adequado. Cada órgão presente tem seu espaço separado para o atendimento. São cerca de 300 profissionais atuando na operação e atendimento da Central, dentre funcionários públicos e terceirizados.

Além dos guichês de serviços, a Central conta ainda com local específico para leitura, lanchonete e o Espaço Criança, uma área ambientada com recreação, para que os pais possam resolver seus problemas com tranquilidade, enquanto seus filhos se distraem e se divertem.

Na Faça Fácil os cidadãos têm acesso a diversos serviços: pagamentos de taxas, banco postal, passe livre, atestado de antecedentes, alistamento militar, seguro desemprego, título do eleitor, etc.

Órgãos participantes:

1- Da Administração Estadual:
 Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Cesan, Ceturb; Junta Comercial; Procon

2- Da Administração Federal:
 Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT), Correios;

3- Da Administração Municipal:
 Secretarias da Prefeitura da Municipal de Cariacica;

4- Do Poder Judiciário: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES)

5- Outros: Banestes, Escelsa e Sinoreg-ES (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo)

Os principais serviços e metas:

- emissão de Carteira de Identidade em no máximo 05 dias úteis;
- Carteira de Trabalho entregue em dois dias úteis após a solicitação;
- 2ª via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço;
- emissão de título de eleitor para qualquer eleitor do Estado, independente de sua zona eleitoral;
- 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado;
- Pagamento de taxa, abertura de empresas, atendimento ao consumidor;
- serviços de postagens;
- solicitação de CPF;
- solicitação de passe livre;
- serviços de religação de água e de energia elétrica.

Informações adicionais – Faça Fácil Cariacica:

Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua