22/12/2020 16h10

Estudantes de escola em área de assentamento recebem Prêmio Abric de Incentivo à Ciência

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Valdício Barbosa dos Santos, localizada em área de assentamento, no município de Conceição da Barra, teve o projeto “Técnicas Sustentáveis no Cultivo do Café Conilon” selecionado na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), realizada na modalidade 100% on-line. O projeto foi um dos finalistas do evento e recebeu o Prêmio da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric) de Incentivo à Ciência.

Devido à conquista, a equipe escolar, seguindo todos os protocolos de segurança, realizou uma cerimônia para entrega do certificado de reconhecimento pelo projeto realizado pelos estudantes.

O superintendente Regional de Educação de São Mateus, Jailson Mauricio Pinto, e o técnico Judson Coswosk participaram do evento. “São por meio dessas conquistas que os estudantes apresentam o protagonismo. Precisamos valorizar o processo de ensino-aprendizagem, por meio de projetos de ensino como esse”, disse o superintendente.

Conheça o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=tcYzMw86h8I

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br